Luciano e Ferreira marcaram para o Tricolor; Arrascaeta e Samuel Lino fizeram os gols do Rubro-Negro. Pênalti polêmico e expulsão marcaram o duelo.
Por Paulinho Cunha - Dreams FM / Crédito Imagens: @deeh_fotografia13
Na noite desta quarta-feira (5), São Paulo e Flamengo empataram em 2 a 2, na Vila Belmiro, em jogo movimentado e cheio de reviravoltas pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano e Ferreira balançaram as redes para o Tricolor, enquanto Arrascaeta e Samuel Lino marcaram para o Rubro-Negro.

Logo aos dois minutos, Luciano aproveitou erro de Pulgar dentro da área e chutou rasteiro para abrir o placar. O Flamengo respondeu rapidamente: aos sete, Arrascaeta sofreu pênalti de Pablo Maia confirmado por Paulo César de Oliveira na transmissão da Globo e empatou a partida.
O jogo seguiu intenso, com chances dos dois lados e jogadas de destaque, como a linda caneta de Ferreira em Emerson Royal aos 38 minutos. Ainda no primeiro tempo, Samuel Lino chegou a marcar após lançamento de Arrascaeta, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na etapa final, o Flamengo virou com um golaço de Samuel Lino, após cruzamento de Emerson Royal. O atacante seria substituído instantes depois, mas garantiu a vantagem rubro-negra. O São Paulo reagiu e, com um a mais após a expulsão de Gonzalo Plata, chegou ao empate aos 34 minutos, com Ferreira finalizando bonito dentro da área.

O Tricolor pressionou até o fim, mas o Flamengo se segurou e levou um ponto para o Rio. O resultado, porém, não agradou a nenhum dos lados. O Flamengo chegou a 65 pontos e perdeu a chance de dormir na liderança do Brasileirão, empatado com o Palmeiras, mas atrás no número de vitórias. Já o São Paulo, com 45 pontos, segue fora do G-7 e ainda distante da vaga direta na Libertadores.
SÃO PAULO 2 x 2 FLAMENGO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 05/11/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric (Maik, 31’/2ºT), Pablo Maia (Alisson, 31’/2ºT), Bobadilla e Luiz Gustavo (Marcos Antonio, 25’/2ºT); Ferreira, Luciano e Tapia (Lucas, 25’/2ºT).
Técnico: Hernán Crespo.
Gols: Luciano (2’/1ºT) e Ferreira (34’/2ºT).
Cartões amarelos: Luciano (11’/1ºT) e Alisson (49’/2ºT).
FLAMENGO: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Saúl (Wallace Yan, 36’/2ºT) e Arrascaeta (De la Cruz, 24’/2ºT); Plata, Samuel Lino (Ayrton Lucas, 23’/2ºT) e Carrascal (Luiz Araújo, 23’/2ºT).
Técnico: Filipe Luís.
Gols: Arrascaeta (7’/1ºT) e Samuel Lino (18’/2ºT).
Cartões amarelos: Carrascal (39’/1ºT) e Danilo (47’/1ºT).
Cartão vermelho: Plata (21’/2ºT).
Arbitragem:
-
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
-
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
-
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
-
Inspetor: José Mocellin (RS)
-
Assessor: Ana Karina Marques Valentin (PE)
-
VAR: Rodrigo D. Alonso Ferreira (SC)
-
AVAR: André da Silva Bitencourt (RS)
-
AVAR2: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
-
Observador de VAR: Marcos André Gomes da Penha (ES)
🔜 Próximos jogos:
-
São Paulo volta a campo no sábado (8), às 21h, novamente na Vila Belmiro, para enfrentar o Red Bull Bragantino.
-
Flamengo joga no domingo (9), às 16h, no Maracanã, diante do Atlético-MG, em confronto direto pela liderança do Brasileirão.

