O Allianz Parque foi palco de mais uma grande atuação do Palmeiras, que no último sábado (11) goleou o Juventude por 4 a 1, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com vários desfalques por lesões e convocações, o Verdão mostrou força e manteve viva a filosofia de Abel Ferreira: vencer com intensidade e mentalidade coletiva.
Por Paulinho Cunha - Dreams FM / Crédito imagens: Fotografa - @deeh_fotografia13
Os gols palmeirenses foram marcados por Raphael Veiga, Bruno Rodrigues, Bruno Fuchs e Felipe Anderson, enquanto Rodrigo Sam descontou para o Juventude após cobrança de falta de Nenê. O Palmeiras dominou o confronto do início ao fim, com direito a um gol anulado pelo VAR e inúmeras chances criadas.

Com o resultado, o time alviverde chegou aos 58 pontos e se isolou na ponta da tabela, abrindo vantagem sobre os rivais diretos na briga pelo título. Já o Juventude segue em situação delicada, ocupando a 19ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, e precisando reagir nas próximas rodadas.
Mais do que os três pontos, a vitória trouxe de volta o espírito que o torcedor tanto cobra, o famoso lema “Todos Somos Um” parece ter sido reencontrado no Allianz Parque. E se continuar nesse ritmo, o Palmeiras pode muito bem transformar o grito de “líder” em “campeão” até o fim da temporada.


