Dreams FM - Música, Informação e Atitude
Tocando Agora: ...

Plano de recuperação judicial do Vasco é aprovado; entenda os próximos passos

Publicada em: 10/10/2025 10:37 -

O plano de recuperação judicial do Vasco foi aprovado por 97,7% dos credores presentes na assembleia realizada nesta quinta-feira. Com a aprovação, clube e SAF passam a contar com prazos e condições facilitadas para o pagamento da ampla massa de dívidas.

A reunião, que começou no início da tarde e durou cerca de seis horas, registrou ajustes e alterações nas propostas ao longo do encontro, com duas pausas para deliberação dos credores. Também foram criadas novas categorias entre os credores. A partir de agora, as dívidas serão pagas em uma fila organizada, acompanhada pela Justiça, com mecanismos que visam preservar a operação do clube: prazos maiores, deságios (descontos) e parcelamentos.

Enquanto o plano protege o clube de execuções (penhoras) durante sua vigência, o Vasco e a SAF continuam sujeitos a leilões e até à falência caso não cumpram os pagamentos previstos. Além da aprovação em assembleia, o plano ainda precisa ser homologado judicialmente para entrar definitivamente em vigor.

O processo teve início pela diretoria de Pedrinho, em outubro de 2024, quando o clube obteve decisão judicial que suspendeu execuções enquanto eram realizadas mediações com credores pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A primeira versão do plano foi elaborada e apresentada à Justiça e aos credores em maio deste ano.

🎙️ Desabafo de Valdir Bigode na audiência dos credores do Vasco

 

“Pode me processar, fazer o que quiser. Vou até o último dia.
Esse dinheiro me pertence, é da minha família. Eu trabalhei para isso, eu trabalhei...
Tô com a coluna toda rasgada, três cirurgias... trabalhei por outros clubes também, mas eu joguei futebol para isso.
Eu queria ter um respeito de quem vai administrar.
Com todo o respeito a todos, as pessoas que estão fazendo isso estão recebendo seus salários em dia. E eu queria receber o meu.
Eu estou pacientemente há quase 20, 21 anos esperando. Um monte de gente fez acordo. Eu não quero saber como foi a vida dos outros, quero ver a minha.
Sou o número 22 ou 23 e o número 33. Estou aguardando. Ninguém me procurou. Recebi um contrato horroroso. Não tem resposta. Não sei se vocês vão perceber. Não sei como vai fazer.
O mínimo que eu sei disso, juridicamente falando, eu não vou nem usar palavras melhores que eu não tenho. Eu não estudei para isso...
Segue a fila. Dois milhões por mês, dois milhões e meio por mês. Continua pagando os credores.
Não estou falando por ninguém, mas eu sei, tenho amigos. Nunca quis receber, porque os que estão na minha frente são amigos meus. Trabalharam comigo. Os que estão atrás também são amigos.
Eu não queria o meu nome... ‘Ah, Valdir recebeu porque é amigo do Eurico, porque é amigo...’ Não. Estou na fila esperando, pacientemente.
Com todo o respeito, as palavras aqui, não sei se fui grosseiro, talvez eu tenha sido, mas com respeito. Pense bem nisso, nessa recuperação, do jeito que vai se fazer, um plano melhor...
Eu fiz um acordo com o Atlético-MG no passado. Eu não fui um jogador igual eu fui no Vasco, fui convidado a aceitar, aceitei. Porque foi uma coisa muito tranquila para o clube e para nós. Foi um acordo justo pra nós, muito justo, e para o clube também.
Nunca me procuraram para fazer um acordo. Não estou dizendo que fui melhor ou pior do que ninguém, não. Estou dizendo que, como jogador do Vasco, cheguei na base, representei e representei como profissional. Isso aqui, juridicamente, não tem como...
Prestem atenção nos valores, todos estão precisando. Eu também preciso do meu. Nunca mais ninguém vai me ouvir.”

 

Nota Oficial 

Quinta-feira, 09/10/2025 - 21:07

 

Vasco da Gama @VascodaGama
O Vasco da Gama informa que o Plano de Recuperação Judicial foi aprovado, em primeira convocação, na Assembleia Geral de Credores realizada nesta quinta-feira (9/10).

O plano recebeu aprovação de 97,7% dos credores presentes.

A decisão histórica - inclusive no futebol brasileiro - representa um marco fundamental no processo de reestruturação financeira do Club de Regatas Vasco da Gama e da Vasco SAF, reforçando a confiança e a credibilidade conquistadas ao longo das negociações iniciadas em outubro de 2024 quando a Justiça concedeu a tutela cautelar antecedente.

A aprovação do plano garante segurança jurídica para o cumprimento dos compromissos assumidos e viabiliza a continuidade das atividades com estabilidade, responsabilidade e transparência.

O Vasco da Gama agradece a confiança dos credores e reconhece o esforço conjunto de todos os profissionais envolvidos neste processo. Trata-se de mais um passo importante na construção de um futuro sólido e sustentável para o clube.

Seguimos firmes nessa jornada, certos de que, com união e trabalho, somos mais fortes.

Club de Regatas Vasco da Gama

Vasco SAF

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...