Dreams FM - Música, Informação e Atitude
Tocando Agora: ...

📢 Drama no Maracanã: Flu acerta a trave, vacila na defesa e é eliminado pelo Lanús

Publicada em: 24/09/2025 00:02 -

O confronto começou equilibrado, mas o Fluminense tomou as rédeas no primeiro tempo, explorando jogadas pelas laterais e investindo em cruzamentos.

Canobbio, Everaldo e Acosta apareceram com boas oportunidades de abrir o placar. Aos 19 minutos, veio o primeiro gol: Martinelli iniciou a jogada pela esquerda, acionando Serna, que foi ao fundo e cruzou. Acosta ajeitou de cabeça e deixou para Canobbio, que acertou um belo voleio, vencendo Losada e colocando o Flu em vantagem no Maracanã.

Com o gol, o agregado ficou empatado, e o Fluminense buscava ampliar para se classificar sem necessidade dos pênaltis. Samuel Xavier quase conseguiu aos 22, acertando a trave após sobra dentro da área. Everaldo também teve chance clara, mas desperdiçou de cabeça. O Lanús tentou responder em contra-ataques com Salvio e Castillo, mas sem sucesso. O primeiro tempo terminou em 1 a 0, placar que levaria a decisão para os pênaltis.

No intervalo, uma confusão entre torcida e polícia atrasou o reinício do segundo tempo, aumentando ainda mais a tensão da partida. Quando a bola voltou a rolar, o Fluminense seguiu pressionando, mas sofreu com a marcação fechada dos argentinos. Cano entrou no lugar de Everaldo, trazendo mais presença de área, e quase marcou em duas oportunidades: um chute cruzado para fora e uma cabeçada na trave, após cruzamento de Riquelme Felipe.

Apesar da pressão, o Lanús foi letal. Aos 21 minutos, Renê errou na saída de bola e os argentinos puxaram contra-ataque. Aquino tabelou com Marcelino Moreno e finalizou para empatar a partida, deixando tudo igual no Maracanã e recolocando o Lanús em vantagem no confronto.

O Fluminense partiu para o tudo ou nada. Keno, John Kennedy e Riquelme Felipe entraram para dar mais profundidade ao ataque. Cano teve nova chance clara de cabeça, mas novamente parou na trave, frustrando a torcida. Riquelme e Keno insistiam pelos lados, mas Losada, seguro no gol do Lanús, fez defesas importantes e conteve a pressão carioca.

Nos minutos finais, a torcida tricolor se inflamou, vaiando alguns jogadores após erros, mas empurrando o time em busca do gol da classificação. Porém, mesmo com seis minutos de acréscimos, o Fluminense não conseguiu balançar as redes novamente.

 

O apito final decretou: Fluminense 1 x 1 Lanús. O gol de Canobbio no primeiro tempo deu esperanças, mas Aquino, no segundo, definiu a classificação dos argentinos, que suportaram a pressão no Maracanã e eliminaram o Tricolor da competição.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...