O Palmeiras encerrou na manhã desta sexta-feira, no Allianz Parque, a preparação para enfrentar o Internacional neste sábado, às seis e meia da tarde, pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Paulinho Cunha - Dreams FM / Fonte: Palmeiras - (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O treino contou com atividades técnicas, trabalhos em campo reduzido e jogadas ensaiadas. O meio-campista Andreas Pereira, último reforço do Verdão, teve o primeiro contato com a arena alviverde.
De volta após defender a seleção do Paraguai, o capitão Gustavo Gómez celebrou a classificação histórica do país para a Copa do Mundo e destacou o aprendizado que trouxe do Palmeiras: lutar sempre até o fim. O zagueiro também valorizou o período da Data Fifa, que permitiu ajustes importantes da comissão técnica e deu espaço para atletas como Flaco López, convocado pela primeira vez pela Argentina.
. “O país inteiro ficou feliz com a classificação depois de quase 16 anos. Acho que é um pouco mais gostoso classificar depois de tanta luta, de não desistir. Eu só tenho que agradecer ao Palmeiras também, porque aqui eu aprendi isso, não desistir e lutar sempre até o fim. Tenho essa mente ganhadora. Sou muito grato ao Palmeiras porque me provém tudo, com uma estrutura top para que eu sempre possa dar o melhor a cada treino e a cada jogo”, disse.
||
O Verdão ocupa a terceira posição do Brasileirão com 43 pontos, mas tem jogos a menos que Cruzeiro e Flamengo. Jogando em casa, a equipe busca mais três pontos para seguir firme na briga pela liderança.
Confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Internacional, no Allianz Parque, em São Paulo, Neste sábado, às 18h30 (de Brasília).
Onde assistir: Premiere, Record, Cazé TV e Globoplay transmitirão a partida.

