O Corinthians está na semifinal da Copa Betano do Brasil 2025! Jogando na Neo Química Arena, o Timão venceu o Athletico-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira e carimbou a vaga entre os quatro melhores da competição.
Por Paulinho Cunha - Dreams FM / Fotografa Denise : @deeh_fotografia13
O Furacão entrou em campo sem alguns titulares, deixando claro o foco principal na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, foi competitivo, criando dificuldades em alguns momentos da partida.

Fotografa Denise : @deeh_fotografia13
O destaque absoluto da noite foi o goleiro Hugo Souza, que segue escrevendo sua história no clube. Ao defender um pênalti cobrado por Benavídez, o camisa 1 chegou ao seu oitavo pênalti defendido pelo Corinthians, superando a marca de ninguém menos que o ídolo Dida, especialista na função.
No primeiro tempo, o Corinthians tomou as rédeas do jogo e criou boas oportunidades com Gui Negão, Garro e Memphis Depay. O gol saiu aos 42 minutos, quando Gui Negão deu belo passe para Garro, que limpou o goleiro e abriu o placar. Pouco antes do intervalo, Memphis sentiu a coxa e foi substituído por Vitinho.

Fotografa Denise : @deeh_fotografia13
Na segunda etapa, o Timão administrou a vantagem e voltou a marcar aos 18 minutos. Gui Negão brigou pela bola na área, Garro tentou a finalização e, no rebote, o próprio Gui apareceu para ampliar: 2 a 0. O Athletico ainda teve a chance de descontar em cobrança de pênalti, mas Hugo Souza brilhou mais uma vez e manteve o placar intacto.

Fotografa Denise : @deeh_fotografia13
Com a vitória, o Corinthians chega à semifinal da Copa do Brasil com a força de sua base, a estrela de Gui Negão e a segurança de Hugo Souza. Já o Athletico, eliminado, volta todas as atenções para a Série B, onde busca o acesso à elite em 2026.
📻 Dreams FM — A trilha sonora da sua vida, também no esporte.
Data: 10 de setembro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Nailton Júnior de Sousa Oliveira
Árbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez
Gols: Rodrigo Garro, Gui Negão (Corinthians)
Cartões amarelos: Matheuzinho, Gui Negão e Vitinho (Corinthians); Aguirre, Kevin Viveros e Patrick (Athletico-PR)
Público: 41.450 pagantes (público total: 41.839)
Renda: R$ 3.557.400,00
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Maycon, Matheus Bidu, Breno Bidon (Charles), Rodrigo Garro (Ryan), Memphis Depay (Vitinho) e Gui Negão (Yuri Alberto).
Técnico: Dorival Júnior
ATHLETICO-PR: Santos; Benavídez, Carlos Terán, Aguirre, Esquivel, Léo Dérik (Luiz Fernando), Felipinho (Bruno Zapelli), Dudu Kogitzki, Élan Ricardo (Patrick), Julimar (Leozinho) e Kevin Viveros.
Técnico: Fábio Moreno

