O São Paulo apresentou nesta quarta-feira (10), no CT da Barra Funda, o lateral-direito Maílton, de 27 anos. O jogador vestirá a camisa 22 e assinou contrato até 2027.
Por Paulinho Cunha - Dreams FM / Creditos Imagem: Ruan Souza
Chegar ao Tricolor significa para ele a realização de um sonho: jogar a Libertadores. Em sua primeira entrevista, Maílton destacou a emoção de defender o clube:

“É a realização de um sonho. Essa alegria vai ser do início ao fim. A oportunidade de jogar a Libertadores é o que me motiva no dia a dia.”
A trajetória até aqui não foi simples. Vindo da Série B, Maílton encara o desafio como o maior de sua carreira. Ele chega ao Morumbi sem custos, após a resolução de pendências contratuais com o Metalist, da Ucrânia, e já está inscrito para enfrentar a LDU nas quartas de final da Libertadores.
"Se o cara não tiver gratidão pelo momento que vem passando ele é um pouco ingrato com a vida. Eu sou muito grato por estar aqui. É uma realização de um sonho. Essa alegria vai ser do início ao fim. Estou muito feliz, realizado. Oportunidade de jogar a Libertadores, um campeonato de ponta, é a alegria que me motiva aqui no dia a dia."

O reforço traz consigo números expressivos. Na última temporada com a Chapecoense, marcou 7 gols e distribuiu 9 assistências em 30 jogos, desempenho incomum para um lateral. Ao todo, soma 179 partidas na carreira, com 17 gols e 20 assistências, defendendo clubes como Atlético-MG, Ponte Preta, Operário Ferroviário e Santa Cruz.
"Sou um lateral mais ofensivo. O Cédric, com toda sua experiência é um lateral muito bom construindo. Tanto que no jogo do Atletico é ele que dá assistência. Não À toa tem toda a carreira lá fora dessa forma. Eu sou um lateral mais ofensivo, se precisar corro os 90 minutos dando o carrinho. Vai ser assim. Não gosto de perder nem no par ou impar. É isso que me define."
Com estilo ofensivo, adaptação ao esquema 3-5-2 e qualidade na bola parada, foi líder em aproveitamento de faltas na Série B com 22,2% de acerto, Maílton chega para disputar posição com o experiente Cédric Soares e o jovem Maik, revelação da base.
A recepção no grupo foi a melhor possível. “É mais um jogador para brigar por posição”, disse o novo reforço, que promete entrega total em campo.
👉 Na Dreams FM, você acompanha todos os bastidores, estatísticas e a expectativa da torcida para a nova fase de Maílton no São Paulo.

