O meia Lucas Moura, do São Paulo, passará por uma nova intervenção no joelho direito no próximo sábado (30). O procedimento, uma artroscopia simples, tem como objetivo analisar a evolução do local da lesão sofrida em março deste ano um estiramento na cápsula posterior do joelho.
Apesar de já ter voltado aos treinos, Lucas ainda sente dores, o que preocupa o departamento médico do clube. Existe a possibilidade de ser detectada uma fibrose, além de uma avaliação detalhada da cicatrização.
O São Paulo trata o caso como “atípico”, já que o tratamento com corticoide não apresentou os resultados esperados.
Lucas se lesionou no clássico contra o Palmeiras, em 10 de março, pela semifinal do Campeonato Paulista, e ficou fora por três meses. Em julho, foi submetido a uma infiltração para aliviar as dores, retornando diante do Vitória, mas sua última partida foi na classificação contra o Atlético Nacional, pela CONMEBOL Libertadores.
Caso a artroscopia não revele complicações, a previsão é que o camisa 7 retorne no jogo de volta contra a LDU. Antes, a expectativa era de que ele estivesse disponível já para a primeira partida.
🔎 Informação divulgada em primeira mão pelo jornalista Weber Lima.