Dreams FM - Música, Informação e Atitude
Tocando Agora: ...

Red Bull Bragantino atropela o Fluminense e vence por 4 a 2 no Brasileirão

Publicada em: 25/08/2025 11:19 -

O Red Bull Bragantino voltou a sorrir no Campeonato Brasileiro de 2025. Na tarde deste sábado (23), no Estádio Cícero de Souza Marques, o Massa Bruta não tomou conhecimento do Fluminense e venceu por 4 a 2, em duelo válido pela 21ª rodada.

Os gols do Braga foram anotados por Jhon Jhon, Sasha, Nacho Laquintana e pelo jovem Davi Gomes, que marcou o seu primeiro tento como profissional. Hércules e Acosta descontaram para os visitantes.

Com a vitória, a equipe comandada por Fernando Seabra chega aos 30 pontos e assume a 8ª colocação na tabela. O próximo compromisso será no sábado (30), às 18h30, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

O jogo

O Bragantino começou a partida em ritmo avassalador. Logo no primeiro minuto, Vanderlan cruzou da esquerda, Nacho Laquintana acreditou na jogada e evitou a saída, servindo para trás. A bola sobrou limpa para Jhon Jhon, que finalizou firme e abriu o placar: 1 a 0, com menos de 2 minutos de jogo!

O impacto do gol inicial ainda ecoava quando, aos 3 minutos, veio o segundo. Jhon Jhon achou passe genial em profundidade para Laquintana, que ganhou na corrida e cruzou rasteiro. A bola encontrou Sasha, que dominou e bateu com categoria para ampliar: 2 a 0.

Com a vantagem construída nos primeiros minutos, o Massa Bruta diminuiu o ritmo e passou a esperar mais o adversário, permitindo que o Fluminense tivesse maior posse de bola e começasse a rondar a área. A estratégia quase custou caro. Nos acréscimos da etapa inicial, o Tricolor carioca aproveitou a única grande chance que teve: Hércules apareceu bem, não desperdiçou e descontou, colocando fogo no jogo e levando o 2 a 1 para o intervalo.

Na volta, o Braga não deixou o adversário respirar. Aos 2 minutos, novamente pela esquerda, Vanderlan cruzou com perfeição para Nacho Laquintana, que subiu livre e testou firme para o fundo da rede: 3 a 1.

O Fluminense até ensaiou uma reação aos 17 minutos, quando Acosta marcou o segundo, mas o dia era mesmo do Massa Bruta.

Aos 35 minutos, o estádio explodiu em festa: em contra-ataque rápido, Thiago Borbas desviou de cabeça, Davi Gomes (que havia entrado no lugar de Pradexedes no intervalo), disparou em velocidade, invadiu a área e, com categoria, deu um toque sutil por cima do goleiro Fábio. Um golaço, coroando a vitória em grande estilo e marcando o primeiro gol do garoto como profissional: 4 a 2.

Ainda houve tempo para quase o quinto gol, aos 47, quando Borbas arrancou desde o meio de campo, deixou o zagueiro para trás e finalizou com perigo, mas a bola passou raspando a trave.

O Red Bull Bragantino mostrou mais uma vez a sua identidade: intensidade, força e poder de decisão. Foi uma atuação coletiva de encher os olhos, em que todos os setores funcionaram com sintonia. Jhon Jhon, maestro em campo, participou diretamente de três gols e comandou as ações ofensivas, enquanto o jovem Davi Gomes escreveu sua primeira grande página como profissional com um golaço memorável.

Com personalidade e talento, a equipe do técnico Fernando Seabra não apenas venceu, mostrou que está vivo e forte na disputa. E agora, mais do que nunca, está de volta ao topo da briga por uma vaga na Libertadores!

FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 4x2 Fluminense

Local:
 Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista;
Público: 
4.017 pessoas;
Renda
: R$158.295,00;
Árbitro:
 Lucas Paulo Torezin-PR;
Assistentes: 
Sidmar dos Santos Meurer-PR e Andrey Luiz de Freitas-PR;
Quarto árbitro:
 Denis da Silva Ribeiro Serafim-AL;
VAR: 
Rafael Traci-SC;
Cartões amarelos: 
Acosta, Canobbio (Fluminense), Nacho Laquintana, Pedro Henrique e Cleiton (Red Bull Bragantino);
Gols: 
Jhon Jhon, a 1' do 1ºT, Sasha, aos 3' do 1ºT, Nacho Laquintana, aos 2' do 2ºT, e Davi Gomes, aos 35' do 2ºT (Red Bull Bragantino), Hércules, aos 46' do 1ºT, e Acosta, aos 17' do 2ºT (Fluminense).

Red Bull Bragantino: Cleiton ©; Nathan Mendes, Pedro Henrique (Gustavo Marques), Guzmán Rodríguez, Vanderlan (Guilherme Lopes), Fabinho, Eric Ramires, Bruno Praxedes (Davi Gomes), Jhon Jhon, Nacho Laquintana (Henry Mosquera) e Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Fernando Seabra.

 

Fluminense: Fábio; Guga, Manoel (Nonato), Freytes, Gabriel Fuentes, Bernal, Hércules, Lucho Acosta (Santi Moreno), Canobbio (Soteldo), Cano e Serna. Técnico: Renato Gaúcho.

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...