Na noite deste domingo (24), o MorumBIS pulsou em preto! Vestido com sua terceira camisa, o São Paulo impôs respeito, dominou o Atlético-MG e venceu por 2 a 0, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor começou elétrico, tomando as rédeas da partida e não deixando o Galo respirar. Aos 22 minutos, a estrela de Pablo Maia brilhou: ele recebeu na entrada da área, deixou o marcador para trás com categoria e, com um chute rasteiro e certeiro, estufou as redes! Festa da torcida tricolor no MorumBIS!
A pressão não parou por aí. Aos 28, Bobadilla quase ampliou em chute cruzado que tirou tinta da trave. Aos 35, Ferreira arrancou como uma flecha, invadiu a área e finalizou de bico, mas parou em grande defesa do goleiro adversário.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais truncado, mas o São Paulo seguiu buscando o ataque. Tentativas de Rodriguinho e Luciano pararam nas mãos do goleiro Everson, que ainda conseguia segurar a esperança atleticana.
Mas, aos 35 minutos, veio o golpe final: uma pintura coletiva! Luciano, com um toque de calcanhar mágico, deixou Cédric na boa para cruzar na medida. E lá estava ele, Tapia, mergulhando de peixinho para mandar para o fundo do gol e decretar a vitória tricolor: 2 a 0, festa completa no MorumBIS!
O São Paulo mostrou força, raça e qualidade. Uma noite em que a camisa preta brilhou e a torcida saiu com a alma lavada!
Já pelo lado do Atlético-MG, o técnico Cuca entende que a derrota para o São Paulo foi um "risco calculado"
Pergunta: Queria que você falasse como foi a montagem desse time, porque o Atlético não prioriza a competição, mas foi um time praticamente reserva contra o São Paulo…
Cuca: “São riscos calculados que você tem que correr. Quem toma decisões sabe disso. Quem fala que você está certo ou errado é o futuro. Se no futuro as coisas forem positivas para nós, fizemos o certo. Caso contrário, estaremos errados. Eu faria de novo a mesma coisa que eu fiz”.
SÃO PAULO 2 x 0 ATLÉTICO MINEIRO
Local: MorumBIS, em São Paulo (SP)
Data: 24/08/2025 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
SPFC: Rafael; Ferraresi, Alan Franco, Sabino e Cédric; Pablo Maia, Marcos Antonio (Rodriguinho, 42/1), Bobadilla e Enzo; Ferreira (Luciano, 17/2) e André Silva (Tapia, 33/2). Técnico: Hernán Crespo.
Gol: Pablo Maia (22/1) e Tapia (35/2)
Cartões amarelos: Enzo (45/1)
CAM: Everson; Gabriel Menino, Vitor Hugo, Ivan e Caio; Fausto Vera, Franco (Scarpa, 22/2), Igor Gomes (Natanael, 30/2) e Reinier; Jr.Santos (Biel, 22/2) e Rony. Técnico: Cuca.
Cartões amarelos: Everson (37/2), Igor Gomes (15/2)
Árbitro:Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro: Marcos Mateus de Sousa (TO)
Assessor: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Inspetor: Regildenia de Holanda Moura (BR)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)
AVAR2: Marcello Ignacio Domingues Neto (RS)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)
Quality Manager: Maria Victoria Benetti Vargas (BR)